top of page

Viagem Cultural

       Todos os bolsistas participam de uma viagem no intuito de integração e ampliação das atividades culturais e humanísticas dos integrantes do grupo, bem como o enriquecimento dos conhecimentos dos bolsistas nas áreas de arte e cultura, estimulação do senso crítico, além de estimulação dos mesmos a buscarem o conhecimento fora das áreas biológicas e da Saúde.

 

            Tendo em vista as dificuldades que é cursar medicina e as constantes limitações culturais que ela impõe devido ao consumo da maior parte do tempo do estudante, dificultando a apreciação de um bom livro, a visita de um museu ou de conhecer um costume e uma cultura diferente, a viagem cultural surge como um refugio cultural do estudante de medicina do PET.

        A viagem cultural é um evento planejado pelos Petianos, com a supervisão dos professores tutores, que se inicia na escolha de um local que possibilite aos bolsistas o contato com costumes e culturas diferentes. Essa experiência torna-se única ao petiano, visto que esse evento atua no enriquecimento espiritual do aluno, aumentando seu contato humanístico.

          É interessante salientar também que essa viagem também tem como função o lazer do bolsista. Tendo em vista que a faculdade de Medicina é um ambiente que constantemente desgasta o psicológico e o físico do aluno, a viagem cultural atua como um momento de descanso e lazer, o que torna a saúde física e mental do petiano muito mais saudável.

bottom of page